segunda-feira, 20 de junho de 2011

Consolidação como produto turístico

Para melhorar os índices de ocupação hoteleira em Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, cidades consideradas portões aéreos do turismo no estado, a Secretaria do Turismo e a Bahiatursa, com a participação das secretarias da Segurança Pública (SSP), de Relações Institucionais (Serin), de Comunicação (Secom) e de Cultura (Secult), pretendem consolidar o São João da Bahia como um produto turístico. A operação tem investimentos de R$ 10 milhões, incluindo patrocínios obtidos para a realização da festa. Mais de 100 municípios recebem apoio para o São João, através de convênios e repasses da Caixa Econômica Federal.

Segundo levantamento feito junto a 25 prefeituras, o São João da Bahia deve movimentar R$ 125 milhões, correspondentes às cidades de Senhor do Bonfim, Jequié, Amargosa, Cruz das Almas, Dias d’Ávila, Porto Seguro, Cachoeira, Barra, Piatã, Ubaíra, Ubaitaba, Ipirá, Tapiramutá, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo, Itaberaba, Simões Filho, Itaparica, Mata de São João, Irecê, Piritiba, Serrinha, Euclides da Cunha, Ilhéus e Camaçari.

SERVIÇO: www.comunicacao.ba.gov..br

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