segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Bahia mira desenvolvimento no setor de turismo de aventura

Conhecida pelas belas praias e pela música e gastronomia típicas, a Bahia é também um destino importante para o turismo de aventura.

"A Bahia é muito diversificada neste segmento [de aventura]. Nossos destinos conseguem atender a todos os tipos de praticantes com inúmeras atividades e meios de hospedagem de várias categorias", revelou Fernando Ferrero, diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa (Empresa de Turismo da Bahia).

Somente na pequena e famosa cidade de Itacaré, por exemplo, existem mais de três mil leitos em 88 estabelecimentos. O destino é recomendado aos que querem se aventurar no parapente, rapel, cascade, mountain bike, boia cross, caiaque, duck, off-road e canoagem.

"Com exceção dos meses de maio e junho, os hotéis e pousadas de todo o estado costumam ter 75% de ocupação durante todo o ano. Claro que em época de férias e feriado este número aumenta", comentou.

Ferrero ressaltou ainda que devido à crise na Europa e Estados Unidos, o brasileiro voltou a dar preferência às viagens nacionais, e o governo tem feito esforços para divulgar os destinos para o próprio povo.

A entrevista foi concedida durante a 13ª Adventiure Sports Fair, que teve início ontem (11), na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. A feira é voltada para o turismo de aventura, tanto para fornecedores quanto para o público final, e se estende até o próximo domingo (14).

Fonte: www.hoteliernews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário