segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ministério quer conscientizar gestores contra a homofobia


Nesta quinta-feira (17), o Dia Mundial de Combate à Homofobia recebeu apoio em diversos lugares do País. Em eventos, meios de comunicação e redes sociais, o objetivo foi a conscientização com relação ao tema. No segmento turístico, o MTur (Ministério do Turismo) quer focar as ações na conscientização sobre o atendimento do público LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).
 
"Nosso trabalho é sensibilizar os gestores públicos e privados para que entendam o valor cada vez maior do segmento LGBT para o desenvolvimento turístico", pondera Wilken Souto, coordenador geral de Sementação do MTur.
 
De acordo com a IGLTA (International Gay e Lesbian Travel Association, na sigla em inglês), o mercado de viagens para gays, lésbicas e simpatizantes movimenta US$ 54 bilhões anuais. O público representa grande potencial para a entrada de divisas no Brasil, já que os gastos per capita são geralmente elevados, cerca de US$ 100/dia. O segmento LGBT cresce 20% ao ano, e os turistas gastam, em média, 30% a mais que outros visitantes.
 
PerfilO mercado turístico LGBT é formado, em geral, por pessoas entre 20 e 55 anos. Possuem uma renda superior à média, permanecem mais tempo nos destinos e fazem de três a quatro viagens durante o ano.
 
O segmento movimenta os mercados turísticos, principalmente, de países como os Estados Unidos, a França, a Itália, a Espanha e a Argentina. No Brasil, os principais destinos são: Florianópolis (SC), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Paraty (RJ), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
(Redação)
 
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