terça-feira, 24 de julho de 2012

40% dos viajantes brasileiros hospeda-se em hotéis 3 ou 4 estrelas

Um estudo elaborado pela Hi-Mídia em parceria com o Instituto M.Sense apontou alguns hábitos de turismo dos brasileiros. No tocante à hotelaria, os dados mostram que 40% deles busca empreendimentos de categoria três ou quatro estrelas para hospedar-se.
Estes viajantes também apontaram o café da manhã como item importante na hora da reserva do hotel. Outro hábito já tradicional dos brasileiros é a estadia na casa de amigos, parentes ou na própria casa de férias. 27% deles ainda optam por este tipo de hospedagem.
O carro e o ônibus disputam com o avião a preferência na hora da escolha do meio de transporte. 38% dos brasileiros faz mais de duas viagens por ano por meios rodoviários; enquanto 35% desloca-se uma vez por ano de avião.
A situação financeira é o fator apontado pela grande maioria dos brasileiros (74%) como o mais determinante para a escolha da viagem – ou a desistência. 42% dos entrevistados afirmou ainda que, caso fosse necessário diminuir despesas em uma eventual mudança na condição financeira, as viagens seriam o segundo item cortado do orçamento familiar. O primeiro são saídas para bares e restaurantes.
Fonte: http://hoteliernews.com.br/2012/07/40-dos-viajantes-brasileiros-hospeda-se-em-hoteis-3-ou-4-estrelas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário