O empresário Victor Lemos, proprietário, há mais de 20 anos, da barraca Araruama, em Lauro de Freitas, está otimista com relação aos benefícios do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Para ele, será um órgão fundamental para fazer reivindicações junto ao poder público com o intuito de fortalecer o setor turístico no município. Para oferecer contribuições à formação do Comtur, Victor participou de uma oficina, na tarde desta terça-feira, 10, na Unime, em Lauro de Freitas.
Victor disse que é fundamental a participação dos representantes do trade na construção do Conselho, já que o objetivo do órgão é fomentar o crescimento do setor como um todo. Renata Xavier, representante da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas (Secult), explicou que a ideia é realizar as eleições até junho.
“O edital já está pronto e deve ser divulgado nos próximos dias”, afirmou. Ela lembrou ainda que as primeiras duas oficinas, realizadas em 2009, foram voltadas para a mobilização do setor e para analisar a lei até então vigente.
Seguno o consultor do Sebrae Bahia, Ricardo de Cerqueira, a ideia é colocar representantes de entidades de setores que estejam ligadas à cadeia produtiva do turismo, a exemplo de cultura, indústria e comércio, entre outros”, detalhou o consultor.
Fonte: Gente e Mercado
Nenhum comentário:
Postar um comentário