A Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) divulgou na manhã desta quinta-feira, 10, o resultado final da Operação Carnaval. Nos seis dias do plantão, entre a quinta-feira, 3, e a quarta-feira, 9 de março, foram registrados 161 acidentes, com 102 feridos e 17 mortos nas rodovias federais da Bahia.
Os trechos mais perigosos apontados pela PRF foram a BR-101, com sete mortos, BR-324, com quatro, e BR-110, com três. Segundo o boletim divulgado, o agravante nos acidentes de 2011 foram os casos registrados com motocicletas, que deixaram seis mortos. “A imprudência e a falta de cuidado dos condutores no trânsito foram determinantes, fato que é ratificado pelo alto índice de acidentes graves por colisões, saída de pista e capotamentos, causados principalmente por ultrapassagens em locais proibidos e excesso de velocidade, nos quais pelo menos 64,71% dos acidentes com mortes ocorreram por estas imprudências”, informou a nota divulgada pelo órgão.
Um total de 866 autuações por ultrapassagem indevida e outras 591 por falta do uso de cinto de segurança também foram registradas. Dos 8.277 veículos e 5.152 pessoas fiscalizadas em todo o estado, 56 foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária. Já os casos de uso de bebida alcoólica ao volante computaram 34 condutores presos e mais 100 autuações, num total de 2.878 testes feitos com o etilômetro.
Fonte: A Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário