quarta-feira, 16 de março de 2011

Enrico Fermi e Cesar Gonçalves participam do lançamento do Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem em Salvador (BA)

Enrico Fermi, Presidente da ABIH Nacional - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e César Gonçalves, Diretor do IBH - Instituto Brasileiro de Hospedagem, braço operacional da ABIH Nacional, participaram ontem do lançamento do Programa de Qualificação dos Pequenos Meios de Hospedagem, em Salvador (Bahia) em Salvador. O programa pretende qualificar até 2014, cerca de 1,3 mil hotéis e pousados, com menos de 50 apartamentos, localizadas nas cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo e em mais 32 destinos indutores. O objetivo é preparar os pequenos meios de hospedagem, que correspondem cerca de 70% dos hotéis brasileiros, para atender com excelência os turistas que visitarão o país.

Com investimentos na ordem de 3,3 milhões, o projeto é coordenado pelo SEBRAE – Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas e pela ABIH Nacional - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e operacionalizado pelo IBH - Instituto Brasileiro de Hospedagem, com apoio das ABIH´s locais. De acordo com a ABIH-BA, a capital baiana tem hoje cerca de 37 mil leitos, sendo que 25% desse total são provenientes de hotéis com menos de 50 apartamentos. O projeto de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, já foi lançado em Recife (PE), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Manaus (AM) e São Paulo (SP) e pretende, até abril, ser lançado em todas as capitais que receberão os jogos da competição.
O Presidente da ABIH Nacional - Enrico Fermi, destaca que os empreendimentos hoteleiros precisam estar atentos para a qualificação do atendimento e aos serviços prestados. Dados do Ministério do Turismo indicam que o número de visitantes estrangeiros no Brasil deve crescer progressivamente até 2014. Só no ano da Copa, o país espera receber oito milhões de visitantes, sendo 600 mil apenas no mês do mundial. O número de brasileiros que devem viajar pelo país durante o evento esportivo deve chegar a três milhões.
Para Luiz Barreto, Presidente do SEBRAE nacional e ex-Ministro do Turismo, o programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem será um legado para os micro e pequenos empresários, para que sejam beneficiados antes, durante e depois da realização da Copa do Mundo de 2014. “A qualificação pode gerar ainda mais negócios, pois o turista que vier ao Brasil e for bem atendido vai levar uma imagem positiva do nosso país para casa e voltar outras vezes”, afirma Barretto.
Fonte: Revista Hotéis

Nenhum comentário:

Postar um comentário