quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cataratas do Iguaçú na disputa para se tornar uma das 7 maravilhas

A exemplo do Cristo Redentor, eleito uma das Novas 7 Maravilhas do Mundo, o Brasil concorre na eleição das Novas 7 Maravilhas da Natureza com as Cataratas do Iguaçu. Estar na seleta lista contribuirá para a expansão de mais um destino turístico brasileiro, referência em beleza natural e que deve atrair, este ano, 1,4 milhões de turistas para o Parque Nacional de Foz do Iguaçu.

O conjunto de 275 quedas d´água, localizado no Brasil e na Argentina, tem grande possibilidade de ganhar o concurso, que começou em 2007, envolvendo 440 atrações de 220 países. Após duas fases de voto popular e seleção de especialistas, foram apontados os 28 finalistas. A votação da etapa final ocorre via internet, no site http://www.votecataratas.com, e por SMS, até 11 de novembro próximo.

O destino vem se destacando no País e lá fora nos últimos anos e deixou de ser apenas ponto de partida para compras de artigos eletrônicos no Paraguai. A malha aérea está se expandindo de forma acelerada: no ano passado, cresceu 100% e a expectativa para 2011 é de um acréscimo de mais 50%. A estrutura do Parque Nacional de Foz do Iguaçu não deixa a dever a nenhum similar no exterior e a rede hoteleira está consolidada.

Reinaugurado em 2009, após reformas que custaram R$ 57 milhões, o Hotel das Cataratas é a única opção de hospedagem dentro do parque. Construído na década de 50, ao lado das Cataratas - algumas suítes têm vista para as quedas -, o hotel é operado pelo grupo Orient-Express, proprietário do Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e sinônimo de luxo e alto padrão no mundo.

"Sem dúvida este título será de grande ajuda para a visibilidade internacional do destino. As Cataratas do Iguaçu representam não só as maravilhas do Brasil, mas também dos hermanos argentinos e este seria um prêmio para os dois países", comenta o gerente-geral do Hotel das Cataratas, Celso Valle. "A rivalidade com os argentinos fica só no futebol. As Cataratas do Iguazu ou Iguaçu fazem com que joguemos no mesmo time", acredita.

O parque está fazendo sua parte para mobilizar os visitantes, com entrega de material impresso. Não há quem não fique boquiaberto com a exuberância da natureza local.

MAIS INFORMAÇÕES

Vote Cataratas. Os votos podem ser dados até 11 de novembro, via http://www.votecataratas.com ou por MSN (envie a palavra Cataratas para o número 22046. Custo da mensagem: R$ 0,31

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com

Um comentário:

  1. tomara que a cataratas do iguaçu seja a 7 maravilhas da natureza tenho certeza que cataratas do iguaçu vai ser as 7 maravilhas um beijao para todos vcs

    ResponderExcluir