quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Turismo é negócio para empreendedor

Aeroportos com gente sain­do pelo ladrão e salas de embarque lotadas provocam uma ponta de satisfação no empreendedor Jorge Barouki, de 69 anos. Em situações assim, que dão raiva na maioria dos viajantes, ele enxerga oportunidades de negócios.

Barouki é dono da Vit Solo, empresa de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, que presta serviços para companhias aéreas, como TAM, Azul e American Airlines, fazendo a limpeza dos aviões ou encarregando-se do embarque e desembarque de bagagens.

"Cada nova aeronave que cruza os céus do Brasil é uma fonte de receitas em potencial para minha empresa", afirma Barouki. "Por isso eu me entusiasmo sempre que penso nesse pessoal todo viajando de avião."

As vendas da Vit Solo vêm subindo à medida que os brasileiros passaram a viajar mais de avião nos últimos anos. Em 2011, o faturamento da Vit Solo deve chegar a 90 milhões de reais, 45% mais do que no ano passado.

Nos últimos três anos, a empresa quase triplicou de tamanho, na esteira do crescimento das companhias aéreas brasileiras, que transportaram 66 milhões de pes­soas no ano passado — quatro vezes mais do que em 1995, quando a Vit Solo foi fundada.

Na época, Barouki era dono de uma agência de viagens e ganhou uma concorrência para prestar serviços de apoio terrestre a uma companhia aérea no aeroporto de Nave­gantes, no litoral catarinense. "Eu procurava uma oportunidade que me trouxesse mais alternativas de crescer com turismo", diz ele.

Fonte: Revista Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário