Barouki é dono da Vit Solo, empresa de Balneário Camboriú, no litoral catarinense, que presta serviços para companhias aéreas, como TAM, Azul e American Airlines, fazendo a limpeza dos aviões ou encarregando-se do embarque e desembarque de bagagens.
"Cada nova aeronave que cruza os céus do Brasil é uma fonte de receitas em potencial para minha empresa", afirma Barouki. "Por isso eu me entusiasmo sempre que penso nesse pessoal todo viajando de avião."
As vendas da Vit Solo vêm subindo à medida que os brasileiros passaram a viajar mais de avião nos últimos anos. Em 2011, o faturamento da Vit Solo deve chegar a 90 milhões de reais, 45% mais do que no ano passado.
Nos últimos três anos, a empresa quase triplicou de tamanho, na esteira do crescimento das companhias aéreas brasileiras, que transportaram 66 milhões de pessoas no ano passado — quatro vezes mais do que em 1995, quando a Vit Solo foi fundada.
Na época, Barouki era dono de uma agência de viagens e ganhou uma concorrência para prestar serviços de apoio terrestre a uma companhia aérea no aeroporto de Navegantes, no litoral catarinense. "Eu procurava uma oportunidade que me trouxesse mais alternativas de crescer com turismo", diz ele.
Fonte: Revista Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário