terça-feira, 13 de abril de 2010

Belo Horizonte se transforma numa grande festa baiana

A noite desta sexta-feira em Belo Horizonte começou com a cara da Bahia. Dez baianas vestidas de branco abriram oficialmente o Axé 2010, maior evento de música baiana fora da Bahia. E como manda a tradição, as baianas fizeram a lavagem simbólica do palco, pediram "Agô" (que quer dizer, pedir licença, permissão, no idioma yorubá) aos orixás, para que tudo flua no maior alto astral. As baianas encantaram uma multidão de 60 mil pessoas. " Estou toda arrepiada, isso só poderia mesmo vir da Bahia, terra abençoada", destacou emocionada a estudante mineira, Gabriela Setibá.
O ator baiano, Caco Monteiro, iniciou o festival com palavras carinhosas em referência a empatia que existe entre os dois estados. " Minas com Bahia é tudo de bom. A gente pode assim dizer, somos praticamente uma goiabada com queijo de minas, somos meio parentes, podíamos inclusive, sermos todos do mesmo estado. Se chamaria Bahias Gerais. E é por isso que essa noite nós queremos reverenciar vocês povo de Minas Gerais, por ter eleito a Bahia como o melhor destino turístico, por vocês serem o número um para nós!! Os que mais amam a Bahia!! Obrigado Minas! Obrigado mesmo de coração!
A primeira atração da noite foi a banda A Zorra, Leo Cavalcanti, inicou o show com a música "Sai do chão mineirão" e levou os foliões ao ritmo da Copa de 2014. Lotado como em dia de clássico, o estádio entoou numa só voz o hit americano I got a feeling, do Black Eyed Peas. A Banda Eva foi a segunda a se apresentar. Em entrevista coletiva, Saulo falou da emoção de tocar num estádio completamente lotado e para uma platéia tão apaixonada. " O Axé 2010 celebra a nossa música, os mineiros amam a nossa terra, visitam todos os lugares da Bahia, prestam a atenção nas nossas letras, então não tem como não ser lindo. Cantar para uma platéia tão carinhosa é uma manifestação de afeto, um momento de agradecimento", concluiu.
Enquanto os shows rolavam no palco, as baianas distribuiam brindes promocionais da Bahiatursa. Uma florzinha de prender no cabelo, com a logomarca da Bahia virou febre no estádio.
A Bahiatursa promoveu durante o evento uma ação de relacionamento com agentes de viagem. Os profissionais que mais vendem a Bahia foram convidados a curtir bem de pertinho o Axé 2010. Segundo, Mariana Morgenroth, gerente de relações nacionais da Bahiatursa, foi uma maneira de agradecer todo o empenho e esforço dessas pessoas que a cada dia tentam manter a liderança de Minas como o maior emissor de turistas para a Bahia." Passamos sempre a teoria durante as capacitações e treinamentos que realizamos com os agentes. A idéia era que eles pudessem vivenciar a emoção e a energia da Bahia através da música. É muito compensador ver o resultado do nosso trabalho na alegria destes profissionais", concluiu.
A atração mais esperada deste primeiro dia foi Ivete Sangalo, vestida de branco e esbanjando vitalidade começou o show com a música " Na Base do Beijo".
E quem mexeu com o imaginário feminino presente no Mineirão, foi o cantor Léo Santana, vocalista da banda Parangolé. Léo deixou as meninas histéricas com o sucesso que está estourado no Brasil inteiro, o Rebolation.
Amanhã tem mais estrelas baianas se apresentando no Axé 2010. Cláudia Leitte, Alexandre Peixe, Asa de Águia, Jammil e Uma Noites, Psirico e Tomate são as atrações previstas para o segundo dia do evento. Sem esquecer que as baianas novamente farão a lavagem simbólica do palco para desejar muita paz e energia positiva para os foliões. A expectativa dos organizadores é de 120 mil pessoas nos dois dias de festa.
E no próximo dia 26 de abril, Belo Horizonte vai conhecer uma outra tradição baiana. Vai ser lançado o São João da Bahia para o trade e para a imprensa.Departamento de Comunicação da Bahiatursa.


Fonte: Departamento de Comunicação da Bahiatursa

Nenhum comentário:

Postar um comentário