terça-feira, 27 de julho de 2010

FIPTUR COPA 2014 está pronto

Com o término da Copa da África do Sul, todas as atenções, preocupações e interrogações, atravessaram o Oceano Atlântico e pousam no Brasil que será o centro dos debates sobre a realização da Copa 2014. De certa forma, esta discussão já existe, principalmente no que diz respeito a capacidade do Brasil criar uma infra-estrutura e estádios, capazes de atender as demandas de uma Copa dentro do prazo exigido. Outro aspecto que já vem sendo levantado nos diversos segmentos afins é o projeto de marketing, promoção e divulgação do Brasil para este mega evento de onde se esperam grandes e polpudos retornos, principalmente para o trade turístico brasileiro.

É a partir deste mote, que o FICET-Fórum Internacional de Comunicação de Ecologia e Turismo, CBC&VB e ESPM promovem dias 10 e 11 de agosto no auditório da ESPM em Porto Alegre, o evento FIPTUR COPA 2014. Será um evento eminentemente profissional, onde através do debate com todas as arenas e estâncias envolvidas com a Copa do Mundo de 2014, vão aprofundar a discussão sobre o planejamento de marketing e sua estratégia de comunicação para divulga e promover o Brasil com o objetivo de colocar o país no patamar de visibilidade dos países com grande potencialidade para receber turistas durante e pós Copa do Mundo de 2014.


PÚBLICO ALVO

O FIPTUR COPA 2014, não terá inscrições pagas, sendo que seus participantes serão convidados e os públicos objetivados para este evento são: Ministério do Turismo, Ministério dos Esportes, EMBRATUR, Secretaria Especial de Comunicação Institucional do Governo Federal, Secretarias de Turismo, Comunicação dos Estados, Municípios e SECOPA das 12 cidades sedes, Conventions Bureaux, ABIH, ABAV, ABRASEL, ABAP, FEBRABAN, SEBRAE, Federação das Indústrias, OPERADORAS DE TURISMO AGENCIAS DE RECEPTIVOS, empresas de marketings esportivos, empresas de eventos, TVs, Jornais.

MECÂNICA

Durante dois dias, serão convidados representantes dos setores públicos e privados para fazerem apresentações dos planejamentos e projetos elaborados para a divulgação e promoção da Copa de 2014 nos diversos nichos de mercados prioritários para atingir os públicos alvos e em seguida haverá debates sobre o tema apresentado.

Haverá a exposição dos projetos e planejamentos pelos representantes dos Ministérios diretamente envolvidos com a produção, divulgação e promoção da Copa de 2014. Logo após, teria um debate entre representantes da iniciativa privada sobre a forma de inserção deste setor neste processo de onde poderá ser tirado um extrato do debate para ser aplicado aos projetos.

O FIPTUR COPA 2014 já recebeu o apoio do MTUR, SETUR/RS. Porto Alegre Convention Bureau, ABAV/RS/ABIH/RS, ALAP, ABAP. Secretaria Municipal de Turismo de Porto Alegre, Rede Globo e Brasilturis Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário