segunda-feira, 12 de julho de 2010

Turismo - Hotelaria

Recortes
Golden Tulip quer mais dois hotéis executivos e um resort em Salvador.
Grupo negocia há mais de sete anos a entrada no mercado baiano

A frustração em ter dois contratos assinados com empresas locais, que não vingaram, parece ter aguçado o apetite para ampliar a presença do BHG - Brazil Hospitality Group, na capital baiana. Inicia as operações do ex-Blue Tree, no Rio Vermelho, com a aquisição de 75,1% do controle, enquanto aguarda o resultado das tratativas com o IGH, atualmente gestor do Holliday Inn Centro de Convenções.

Com isto, André Lameiro, diretor de Vendas e Marketing, projeta colocar a Bahia em um roteiro de lazer e negócios, onde se inclui o Txai Resort, em Itacaré. A rede Golden Tulip já totaliza 5.999 quartos espalhados por oito estados (Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná e Ceará).

Após um levantamento completo em todo o imóvel que abriga a unidade baiana serão definidos os investimentos para enquadrá-lo no padrão Golden Tulip. Novos espaços para eventos, festivais gastronômicos e melhoria em todas as instalações fazem parte do projeto.

Com 200 apartamentos, Lameiro admite uma revisão para cima das tarifas atualmente praticadas e bem abaixo do que o hotel pode oferecer. Para tanto, afirma que oferecerá muito mais que simples "quartos e travesseiros". A BHG, uma joint venture do Tur Brasil e Latin America Hotels (LAHotels), possui uma carteira hoteleira com 31 empreendimentos próprios e administrados.

Brisas do Lago

Odebrecht construirá hotel em Brasília

Com investimentos superiores a R$ 100 milhões, a Odebrecht Realizações Imobiliárias lançou seu primeiro empreendimento de luxo a ser implantado às margens do Lago Paranoá, na capital federal.
O projeto é um hotel para longa estadia, com 750 apartamentos de alto padrão, com área de lazer, espaço para recreação infantil, café, home office, piscina, restaurante, sala de jogos, espaço para eventos, salão gourmet, espaço fitness, spa, decks e um píer que garante acesso direto ao Lago.


Accor

Rede francesa abrirá mais 120 hotéis na AL até 2015

(Paris) - O objetivo da Accor é investir 100 milhões de euros para consolidar a presença na região, onde já opera 160 hotéis e pretende chegar a cerca de 300 unidades em 2015. Já existem contratos assinados para mais de 70 hotéis que estão atualmente em diversos níveis de implantação, desde os que têm somente o terreno até os que já estão quase concluídos. Roland de Bonadona, CEO da companhia hoteleira para a América Latina informou que os acionistas da Accor aprovaram a separação da Accor Services, agora Edenred, da Accor Hospitality, que fica com o nome Accor, concentrando o negócio de hotelaria do grupo com as marcas Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1.

A separação das operações permitirá que a Accor tenha um foco exclusivo em hotelaria na AL, fundamental para manter o programa de expansão com qualidade nos serviços prestados.
Presente na região desde 1977 detém a maior e mais completa oferta de hospedagem com mais de 26.000 quartos, gerando 10.000 empregos diretos.

O Brasil é importante para as operações da Accor - é o quartomprincipal mercado da empresa no mundo, atrás somente de França, Alemanha e Estados Unidos. O planejamento futuro da companhia na América Latina segue as diretrizes do plano estratégico global da empresa.

A estratégia mundial envolve a abertura de 40.000 quartos por ano e também a possibilidade de aquisições regionais e/ou globais, aplicando o modelo "asset right", que significa manter a Accor em posição de investidor ou de arrendatário em hotéis selecionados.


HOLIDAY INN

Unidade em Salvador já utiliza o gás natural

O empreendimento do Grupo IHG é o primeiro da Bahia a utilizar esta fonte de energia, com o produto fornecido pela Bahiagás. Inicialmente serão consumidos 661 m³/dia de GN para cocção e aquecimento, mas já há estudos para que o uso seja estendido também para a climatização.
O gerente geral André Machado estima, nesta fase, uma economia anual de R$ 26,5 mil, além da praticidade, segurança e sustentabilidade para o meio ambiente.

Grupo Fiesta
Marcada para o dia 1º de agosto a inauguração oficial do complexo hoteleiro localizado no Litoral Norte, em Imbassaí. O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa tem 654 quartos Junior Suites e um Spa de
2.000 m².

Bahia Othon
Ex-gerente regional de Operações Nordeste e Centro-Oeste da rede Blue Tree, onde trabalhou 13 anos, o economista gaúcho Jair Ellwanger (foto) é o novo gerente geral do hotel em Salvador. Por 2 anos esteve no Hotel Radisson Vitória (ES) da Rede Atlântica.

Vila Galé Marés
Tiago Gomes assumiu a gerência do resort baiano. No grupo desde 2004, trabalhou em marketing e vendas, no Vila Galé Ópera, Marina e Vila Galé Cascais. André Penna, que estava no Iberostar Bahia, gerenciará o Vila Galé Cumbuco no Ceará, a ser inaugurado em outubro. Com ele, em Operações, Carlos Maia, ex-Vila Galé Marés.

Breezes Bahia
Aos 10 anos o resort de Costa do Sauípe recebe a certificação ISO 9001 da BSI - Brasil, como modelo de gestão para a melhoria contínua das organizações. No relatório apresentado pelo auditor foram destacados como pontos positivos o atendimento aos anseios dos hóspedes, informa o Gerente Geral do Breezes Bahia, Alberto Cestrone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário